text.skipToContent text.skipToNavigation

A processar... Por favor, espere uns segundos...

Aguardamos a confirmação do pagamento.
Por favor, confirme o pagamento da sua encomenda na APP MB WAY associada ao número de telefone. .
Caso o pagamento não seja confirmado dentro de 10 minutos, o mesmo será cancelado.

Por favor não feche esta janela para que a sua encomenda seja processada corretamente.


perguntasfrequentes.jpg

Perguntas frequentes



1. Registo e dados do cliente:

Como fazer o registo?
Clique em Registar-me no canto superior direito do ecrã e insira o seu endereço de e-mail e a palavra-passe que deseja. Responda que sim caso deseje receber a nossa comunicação de descontos, ofertas promocionais e publicitárias, de seguida leia e aceite a nossa política de privacidade e segurança e finalmente clique em Registar.
Saiba mais em Como registar-me

Como fazer o login?
Clique em Aceder à minha conta no canto superior direito do ecrã e insira o seu endereço de e-mail e palavra-passe.

Esqueci-me da palavra-passe, como recuperá-la?
Se, ao clicar em Aceder à minha conta perceber que se esqueceu da sua palavra-passe, basta clicar em Esqueceu-se da sua palavra-passe? e introduzir o seu e-mail de registo. Receberá um e-mail com um link, válido por 30 minutos, que lhe dará acesso a uma página para definir a sua nova palavra-passe. Após definir a sua palavra-passe irá receber um e-mail de confirmação.

Como alterar a minha palavra-passe?
Clique em A minha conta no canto superior direito do ecrã, de seguida em Alterar a sua palavra-passe e introduza o e-mail com o qual fez o seu registo, a sua palavra-passe atual e a sua nova palavra-passe. Volte a escrever a sua nova palavra-passe para confirmar a mesma e por fim clique em Atualizar palavra-passe para finalizar o processo.

Como alterar os meus dados pessoais?
Para alterar os seus dados aceda a A minha conta no canto superior direito do ecrã. De seguida clique em Perfil e em Alterar os meus dados pessoais. Altere os dados pessoais que pretende e clique em Guardar Alterações para que os mesmos sejam atualizados.

Como associar o meu Cartão Clube Minipreço à minha conta do supermercado online?
Para associar o seu Cartão Clube Minipreço à sua conta do Minipreço Online aceda a A minha conta no canto superior direito do ecrã e de seguida clique em O meu cartão. Insira o seu nº de Cartão Clube Minipreço, selecione o tipo de relação (titular, cônjuge, filho, outro) e clique em Guardar. Se for o titular, tem que ler e aceitar a política de privacidade e condições de utilização. Caso contrário, para poder usufruir do cartão terá que esperar que o titular o aceite.
Caso ainda não tenha Cartão Clube Minipreço, clique em ler e aceitar os termos e condições e clique em registo virtual. De seguida, depois de registar toda a sua informação pessoal, clique em guardar.

Posso utilizar os descontos do Cartão Clube Minipreço na loja Minipreço Online?
Os descontos do Cartão Clube Minipreço só podem ser utilizados nas lojas físicas. Estamos a trabalhar para que no futuro possa usufruir de todos os seus descontos Clube Minipreço também na sua loja online.
Como posso aderir ao Cartão Clube Minipreço?
Pode aderir ao cartão Clube Minipreço em qualquer loja Minipreço, solicitando o mesmo. Poderá também aderir ao cartão Minipreço virtual, através da APP Minipreço ou do site Clube Minipreço.


2. Pagamento, Entregas, Substituições e Devoluções:

Quais são as áreas de entrega do Minipreço Online?
O Minipreço Online está atualmente disponível em Portugal Continental. Pode confirmar aqui se a sua área de residência está abrangida.

Ainda não entregamos na sua localidade? Não se preocupe, estamos a trabalhar para expandir a nossa área de serviço em breve.

Quais são os horários de entrega do Minipreço Online?
Encomende hoje até as 17h e receba-a no mesmo dia (dependendo da disponibilidade na sua área de entrega). As vagas disponíveis irão sempre aparecer no final do processo de compra e poderá escolher a que prefere: das 10h às 11h30m, das 11h30m às 13h, das 13h às 14h30, das 14h30 às 16h, das 16h às 17h30m, das 17h30m às 19h, das 19h às 20h30m.
Antes de chegarmos à sua casa, enviamos um SMS entre 20 a 30 minutos para que possa planear o seu tempo.

Qual é o custo de entrega de uma encomenda online?
Se a sua encomenda for inferior a 50 euros, os custos de preparação e envio são de 5,90 euros. Se a sua encomenda for igual ou superior a 50 euros, os custos de preparação e envio são GRATUITOS.
Se preferir, também pode levantar a sua encomenda na loja Minipreço. Apenas precisa de inserir o seu código postal e selecionar a loja Minipreço mais próxima.
​​​​​
Posso levantar a encomenda num loja Minipreço?
Atualmente é possível levantar a sua encomenda em lojas físicas selecionadas. Assim, no passo 4 do check-out, ao selecionar "Recolha em loja" poderá optar pelo supermercado Minipreço mais próxima de si. Em breve, continuaremos a expandir a nossa área de serviço.​​​​​

Como seleciono o método de entrega?
Existem dois métodos de entrega no Minipreço Online, levantar em loja ou entrega ao domicílio. Quando clicar em Comprar, que fica localizado em baixo do carrinho, terá que escolher qual é o método de entrega que pretende. Caso escolha levantar em loja, irá ter que selecionar o horário pretendido. Caso escolha entrega ao domicílio, irá ter que escolher a morada e o horário que pretende. Caso a morada onde pretende receber a sua encomenda ainda não esteja associada à sua conta, poderá fazê-lo clicando no botão Adicionar Morada, preenchendo os dados e clicando em Guardar.

Posso alterar o dia e a hora de entrega da minha encomenda?
Para alterar o dia e a hora de entrega da sua encomenda, contacte a nossa Linha de Apoio ao Cliente - 210 54 37 00, o mais rápido possível.

Posso cancelar ou alterar a minha encomenda?
Para cancelar ou alterar a sua encomenda, contacte a nossa Linha de Apoio ao Cliente através do número 210 54 37 00 ou do formulário de contacto e solicite o cancelamento/alteração da sua encomenda .

Posso devolver produtos?
Se na receção da encomenda não ficar satisfeito com algum produto, para iniciar o processo de devolução do produto deve contactar a nossa Linha de Apoio ao Cliente através do número 210 54 37 00.
Contudo, nem todos os produtos estão abrangidos, consulte a nossa política de devolução aqui .

A encomenda pode ser levantada por outra pessoa?
Se escolher o levantamento em loja, então a encomenda deverá ser levantada pela pessoa cujo nome consta da mesma. Contudo, se escolher entrega ao domicílio, outra pessoa poderá aceitar a encomenda desde que a morada esteja corretamente identificada.

O valor apresentado no final da compra online é o valor que pago?
O valor apresentado no final da encomenda é um valor estimado, uma vez que poderão existir variações de pesos médios dos produtos frescos, diferenças de preços em produtos substitutos ou eventualmente produtos indisponíveis.
O valor  total que irá pagar só é apresentado no ato de entrega da sua encomenda, juntamente com a sua fatura associada. Serão cobrado sempre os preços que observou no site, mesmo que estes difiram no dia do ato de entrega.

Pagamento e confirmação da encomenda online
Pode decidir pagar as suas compras com cartão de crédito, débito, MBWay ou com Paypal no seu supermercado online ou quando o nosso colaborador chegar até sua casa. Connosco, o pagamento é sempre feito de forma rápida e segura, visto que o valor só é cobrado no ato de entrega.
Depois de escolher a forma de pagamento, a encomenda será confirmada no site e por e-mail, onde irá constar o número da mesma bem como outras informações relevantes.


3. Compra


Tenho que me registar para fazer uma compra?
É necessário que se registe para poder encomendar através do Minipreço Online. Pode faze-lo no início ou durante o processo de compra online.
Para se registar no Minipreço Online deverá clicar em Registar-se no canto superior direito do ecrã e de seguida deve introduzir o seu e-mail e palavra-passe. Deve ler e aceitar os termos de utilização e clicar em Completar Registo. Por fim, deverá confirmar o seu registo ao clicar no link constado no e-mail que lhe é enviado.

Como encontro os produtos que quero comprar?
Existem quatro formas de encontrar os produtos que quer comprar no Minipreço Online: através do Catálogo de Produtos, da Caixa de Pesquisa ou das Listas Guardadas e Últimas Compras.

- Catálogo de produtos:
Na página inicial encontrará no canto superior direito da nossa loja online o catálogo de produtos, representados em diferentes categorias nas quais pode explorar o que cada uma contém. Por exemplo, se quiser comprar frutas, deve colocar o cursor nos Frescos, depois em Frutas e assim conseguirá ver toda a nossa oferta nesta categoria.
- Caixa de pesquisa:
Na página inicial no canto superior direito do site, ao lado do Catálogo de Produtos é possível encontrar a caixa de pesquisa, onde pode escrever o nome do produto que pretende. Além disso, se escrever os produtos separados por vírgulas, o mecanismo de pesquisa entenderá como se estivesse a escrever a sua lista de compras. Por exemplo, se quiser comprar arroz, leite e bolachas, escreva “Arroz, Leite, Bolachas” na caixa de pesquisa e clique na lupa ou enter. A sua lista aparecerá no lado esquerdo da tela e, à medida que clica em cada produto da lista, irão aparecer as diferentes opções que o Minipreço Online tem para si. Pode ainda usar filtros para encontrar mais rapidamente o que deseja.
- Aceder às suas listas guardadas ou às suas compras mais recentes:
Se pretende comprar mais ou menos os mesmos produtos que comprou na última encomenda, pode aceder à sua última compra, em que pode  adicionar/eliminar produtos que considere pertinentes e terminará a sua compra online em um minuto. Pode ainda dar nome às listas. Por exemplo, Joana e Pedro criaram uma lista chamada "Jantar em casa com os amigos" e cada vez que têm convidados carregam na lista e já está!
Como posso adicionar itens ao meu carrinho de compras?
Para adicionar produtos ao seu carrinho, clique no botão "Adicionar" que irá encontrar em cada item ou na página específica. Pode selecionar desde já a quantidade desejada ou no carrinho, usando os botões + e - para variar a quantidade.
A maioria dos produtos de peso também terão que ser escolhidos por unidades. Por exemplo, quando adicionar maçãs no seu carrinho e em quantidades indica 6, significa que escolheu 6 unidades. Quando preparamos a sua encomenda, pesamos na balança as 6 maçãs e imprimimos um ticket com peso. O preço final será o que as maçãs pesam, multiplicado pelo preço por quilo (valor apresentado no supermercado online no momento em que fez a sua encomenda). Mas por exemplo, para comprar nozes, terá que escolher as gramas que quer. Nesses casos, no momento da adição do produto, o acrónimo gr aparece abaixo do valor que indicará que esse item é medido em peso e não em unidades.
Cada produto contém uma foto e uma descrição na qual tentamos que seja a mais precisa possível. Se ainda tiver alguma dúvida ou não conseguir ler corretamente, pode deslizar o cursor sobre a foto e ler a descrição completa.

Como distingo produtos de Peso e produtos Sem Glúten dos restantes?
Em alguns produtos, irá ver um símbolo que tem uma balança no canto superior esquerdo, indicando que é um produto de peso. Existe outro símbolo, que tem um floco de trigo no canto superior esquerdo, indicando que é um produto sem glúten. Irá existir produtos que embora não têm Glúten, não terão o símbolo, contudo são produtos como a água.

Como escolhem os produtos da minha encomenda?
O Minipreço envia-lhe sempre os produtos mais frescos e aqueles com a vida útil mais longa. Nós preparamos a sua encomenda como se fosse para nossa casa. Quando não existe quantidade suficiente de um determinado produto para satisfazer a sua encomenda, e sempre que possível, entramos em contacto consigo para lhe propor algumas possibilidades de substituição do produto. Apenas iremos avançar com a substituição caso dê o seu consentimento expresso. Caso não exista nenhuma possibilidade de produto alternativo, ou caso não dê o seu consentimento para a respetiva substituição, não lhe será enviado nem cobrado o valor do mesmo.

Quantidade Máxima por produto
Os produtos disponíveis online têm a sua venda limitada a um máximo de unidades por cliente de forma a conseguirmos satisfazer todos os pedidos dos nossos clientes. Sempre que o cliente tente adicionar quantidades de um produto acima do máximo definido, aparecerá uma mensagem a indicar que a quantidade máxima por encomenda foi atingido.

Porque vale a pena comprar online mesmo com um Minipreço a porta de casa?
Promoções Exclusivas:
No Minipreço Online é possível encontrar grandes oportunidades e promoções exclusivas, mesmo sem sair de casa. Esteja atento ao seu supermercado online!


Qualidade do Serviço:
A primeira premissa do Minipreço Online é “preparar a encomenda como se fosse para nós próprios”. Portanto os nossos colaboradores têm sempre a indicação de enviar os produtos mais frescos e aqueles com a vida útil mais longa.
Às vezes pode acontecer que não tenhamos stock suficiente de um produto, nesse caso avisamos telefonicamente e perguntamos ao cliente se quer trocar por outro produto ou não.
E como o seu tempo é muito valioso para nós, enviamos-lhe um SMS entre 20 a 30 minutos antes de chegar à sua casa para que possa planear e não tenha que aguardar pela chegada da encomenda com os braços cruzados.
Quando o colaborador chegar a sua casa, pode pedir a este que deixe as compras no local da sua preferência, sem qualquer custo adicional.
Qualidade dos Frescos:
O fator mais diferenciador do Minipreço Online é a inovação e gestão de toda a operação da sua encomenda. Conseguimos garantir uma qualidade semelhante à que pode encontrar nas nossas lojas e no mercado, relativamente aos frescos.
Controlo do frio:
O nosso compromisso é entregar o produto ao cliente com a mesma qualidade a que chega às nossas lojas. Portanto, ao longo de todo o processo de preparação e de entrega da sua encomenda, as suas compras serão devidamente guardadas em câmaras de frio específicas para as quais as temperaturas seguintes serão garantidas:
- Frutas e legumes: entre 6 e 13 graus
- Produtos frescos: entre 2 e 4 graus
- Produtos congelados: -18 graus
Amigo do ambiente:
O Minipreço preocupa-se não só em garantir os preços mais baixos aos seus clientes, mas também em desenvolver a sua atividade comercial de uma forma sustentável. Dessa forma, os sacos usados na entrega da sua encomenda serão de papel, recicláveis e bastante resistentes a derrame de líquidos, para que sejam usados um menor número possível. Esta ação faz parte da política de responsabilidade ambiente do Minipreço, pelo que este responsabiliza-se pelo custo acrescido destes sacos.


4. Venda de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica
​​​​​​​

Preço dos serviços prestados
O valor apresentado na página do produto é o valor final a pagar pelo mesmo. Adicionalmente na fatura poderá constar a taxa de entrega ao domicílio, caso se aplique.
Serão cobrados sempre os preços que observou no site no dia da encomenda , mesmo que estes difiram no dia do ato de entrega.

Formas de pagamento aceites
Pode decidir pagar as suas compras com cartão de crédito, débito, MBWay ou com Paypal no nosso site ou quando o nosso colaborador chegar até sua casa. Connosco, o pagamento é sempre feito de forma rápida e segura.

Área geográfica abrangida
A Venda de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica está disponível na zona de Lisboa, sendo assegurada pela loja Minipreço do Mercado de Santos, onde pode também levantar a sua encomenda.
Insira o seu código postal e verifique se a dispensa ao domicílio de Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica está disponível na sua zona.

Tempo provável de entrega dos MNSRM
Para encomendas realizadas até as 17h pode receber no mesmo dia (dependendo da disponibilidade).
As vagas disponíveis irão sempre aparecer no final do processo de compra e poderá escolher a que prefere: das 10h às 11h30m, das 11h30m às 13h, das 13h às 14h30, das 14h30 às 16h, das 16h às 17h30m, das 17h30m às 19h, das 19h às 20h30m.

Nome do diretor ou responsável técnico​​​​​​​
Draª Íris Maria da Costa Mendonça​​​​​​​.


5. Trocar ou Devolver artigos de eletrodomésticos

​​​​​​​Para trocar ou devolver um artigo comprado na loja online do Minipreço, deve seguir as seguintes instruções:
1. Certifique-se de que o artigo esteja nas mesmas condições em que foi adquirido, ou seja, sem sinais de uso, danos ou alterações.
2. Verifique se a embalagem original do artigo está intacta. A embalagem deve estar em boas condições, sem rasgos ou danos significativos.

Para iniciar o processo de devolução de artigos com o Minipreço Online deverá entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente através do número 210 543 700 (horário de atendimento é de segunda a domingo, das 9h às 21h) ou através do formulário de contacto disponível em https://www.minipreco.pt/contactos.

Serviço Pós-Venda e Garantias
Para ativar o serviço pós-venda deverá entrar em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente  através do número 210 543 700 (horário de atendimento é de segunda a domingo, das 9h às 21h) ou através do formulário de contacto disponível em https://www.minipreco.pt/contactos.

No Minipreço Online, as condições de garantia dos produtos são da responsabilidade dos fabricantes. A assistência técnica, tanto dentro como fora da garantia, é assegurada pelos representantes das próprias marcas.

Assistência técnica dentro da Garantia:
Se ocorrer uma avaria num eletrodoméstico dentro do período de garantia, o diagnóstico será realizado por um técnico credenciado e autorizado pela marca. O técnico terá 30 dias para responder com o diagnóstico. Nesse caso, não serão cobrados encargos adicionais, a menos que a avaria seja resultado de má utilização ou não verificação adequada. O fabricante é diretamente responsável perante o consumidor para propor a reparação ou substituição do artigo.

Assistência técnica fora da Garantia:
Se a anomalia relatada não estiver coberta pela garantia, o custo do orçamento de reparação será suportado pelo cliente. Além disso, o valor cobrado pela reparação também será de responsabilidade do cliente. A reparação será realizada somente após a autorização prévia do cliente. O cliente será responsável pelo custo da execução do orçamento apresentado para a reparação do produto, de acordo com as tabelas estabelecidas pelo representante autorizado da marca.
É importante destacar que essas informações são gerais e podem variar dependendo do fabricante e do tipo específico de produto. Recomenda-se sempre verificar as condições de garantia e assistência técnica fornecidas pelo fabricante ao adquirir um produto na loja online do Minipreço.

Taxa de não-aceitação
No caso de avarias não cobertas pela garantia, se o orçamento não for aceite, poderá ser cobrada uma taxa, de acordo com as tabelas em vigor dos serviços de assistência técnica. Este valor tem a ver com o tempo de avaliação e transporte do artigo.

Reembolso
O reembolso poderá ser feito através do mesmo método de pagamento escolhido no pagamento da encomenda ou através de um vale para utilizar no Minipreço Online.